Coudet deixou o Inter e fechou com time da Espanha
De forma inesperada, o técnico Eduardo Coudet abandonou o Inter para assinar contrato com um time da Espanha. A decisão do comandante argentino aconteceu em 2020, quando vivia bom momento com a camisa do Colorado. Na ocasião, ele estava insatisfeito com algumas decisões da direção do clube e optou por largar o cargo para assinar com o Celta de Vigo, da Espanha.
A mudança de destino do treinador aconteceu de forma gradual, já que a proposta foi recebida quando ele estava vivendo um bom momento no Inter. O comandante, inclusive, chegou a falar sobre o tema em uma entrevista coletiva: Focamos no que foi o jogo. É um clube no qual joguei e conheço bem, mais que isso não posso dizer nada. Não (teve proposta), porque o Celta tem treinador”.
Pouco tempo depois, o Celta de Vigo anunciou a demissão de Óscar García e, diante disso, Eduardo Coudet ficou com o caminho livre para ser anunciado. O comandante, então, fechou acordo para prestar serviços junto ao time que disputava a elite do futebol nacional na Espanha.
Chacho, inclusive, teve responsabilidade direta para ajudar na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. Isso porque ele assumiu a equipe entre as quatro piores colocações da competição, porém conseguiu se afastar aos poucos – apresentando um trabalho consistente durante o período.
Eduardo Coudet revela dívida com o Inter
Em seu retorno, Eduardo Coudet afirmou que tinha uma dívida com o clube, já que não havia deixado o Inter no momento ideal em 2020. Desta forma, ele decretou que confirmou sua volta para contribuir no término da seca de títulos do Colorado, que não conquista nada desde 2016.
“Sempre tentei estar conectado com a torcida, o clube. Mantive relação com o presidente, funcionários, com todos. Falei quando estava no outro clube que tinha uma dívida e aqui estou”, salientou Coudet em seu retorno ao Inter. O comandante, no entanto, foi demitido nesta quarta-feira (10).